top of page

NOSTRO H.UB

hub (substantivo)

Do inglês, 

1. a parte central de uma roda, girando sobre ou com o eixo, e a partir da qual os raios irradiam.

2. O centro efetivo de uma atividade, região, ou rede.

Concentrar para compartilhar é o nosso objetivo.

APRESENTAÇÃO

O hu/b da NOSTRO foi embrionado durante a pandemia de COVID-19 junto da maior crise do setor audiovisual desde a retomada do cinema brasileiro em 1992, porém sua prática apenas começou após o arrefecimento da pandemia, no início de 2023. Esse núcleo surge com a ideia e vontade de formar um grupo criativo de talentos do para criar uma oportunidade de unir narrativa, conteúdo e storytelling. O hub nasce com o conceito de ser um coworking digital de colaboradoras reunidas para criar com marcas engajadas com histórias de impacto e que geram reflexão social, princípio básico dos projetos e da mentalidade da produtora.

DIRETORAS DO hu.b

vic.jpg

Victoria Visco Mendonça

Victoria Mendonça é uma diretora e roteirista italo-brasileira nascida no Rio de Janeiro. Uma vez produtora de curtas premiados como "Os Mortos-Vivos" de Anita Rocha da Silveira (Quinzena de Realizadores), seu primeiro curta como diretora "She Walks" teve estreia no Festival Internacional de Roterdã, sendo distribuída pela Unifrance. Depois de trabalhar como pesquisadora por dois anos na Ridley Scott Associated, em Londres, Victoria trabalha atualmente como roteirista de longas e séries para as mais influentes produtoras brasileiras, como TvZero, O2 Filmes, Conspiração Filmes e RT Features; além de desenvolver seus projetos autorais. Também acompanha diretoras como Carolina Jabor, Barbara Paz e Daniel Rezende em seus processos de criação em volta da dramaturgia, levantando pesquisas de conteúdo e linguagem; buscando referências na arte, mitologia, literatura, filosofia e psicologia. documentário de longa-metragem "Scazzicare", rodado inteiramente no sul da Itália e produzido pela produtora russa Mimesis, está atualmente em pós-produção, enquanto ela desenvolve "As Ondas", uma coprodução Brasil e Holanda, selecionada para o DOK CoPro Market no Dok Leipzig e para o Circle Women Doc Accelerator. Os filmes e a escrita de Victoria visam explorar e desconstruir as narrativas femininas e suas contradições na cultura, memória e expressão.

HUB---Galba-Gogoia.jpg

Galba Gogóia

Galba Gogóia é roteirista, atriz e diretora. Pernambucana e travesti, estudou cinema na PUC-Rio e cursou a formação de Assistente de Direção da AADA-RJ. Como roteirista, já trabalhou em ficção, documentário e entretenimento. Foi roteirista do programa LOL Brasil da Amazon Prime; colaboradora da novela Beleza Fatal da HBO Max; e consultora da série documental Segura essa Pose, da Globoplay. Também atuou em trabalhos como diretora e roteirista para marcas como Quem Disse Berenice?, Uber e 99.  Jéssika, seu primeiro filme autoral, esteve em mais de 25 festivais, dentre eles a Mostra Tiradentes. Em 2020, foi jurada do Festival do Rio.  Seus temas de interesse são a interseccionalidade LGBTQI+, representatividade trans, cultura do Nordeste e brasilidades.

HUB - Prix Clementino 2_edited_edited.jpg

Prix Clementino

Prix Clementino é carioca residente em São Paulo, mãe solo e mulher preta, Diretora iniciante, escritora e roteirista, e trabalha há 15 anos como assistente de direção. Estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. E, posteriormente, fez alguns cursos específicos na área de Direção. 

Iniciou sua carreira como repórter em veículos impressos, jornais, revistas e alguns sites, até entrar no audiovisual como produtora de reportagem, na No Ar Comunicação, depois de 6 meses trabalhando com produção, foi promovida à Assistente de Direção, área que atua até hoje.Já tendo trabalhado em produções de longas, curtas, séries, clipes, comerciais  e outros. Atualmente está trabalhando no primeiro grande projeto ao lado de Hilton Lacerda em que assina como diretora, um projeto híbrido de documentário e ficção. 

bottom of page