top of page

NOSTRO H.UB

hub (substantivo)

Do inglês, 

1. a parte central de uma roda, girando sobre ou com o eixo, e a partir da qual os raios irradiam.

2. O centro efetivo de uma atividade, região, ou rede.

​

Concentrar para compartilhar é o nosso objetivo.

APRESENTAÇÃO

O hu/b da NOSTRO foi embrionado durante a pandemia de COVID-19 junto da maior crise do setor audiovisual desde a retomada do cinema brasileiro em 1992, porém sua prática apenas começou após o arrefecimento da pandemia, no início de 2023. Esse núcleo surge com a ideia e vontade de formar um grupo criativo de talentos do para criar uma oportunidade de unir narrativa, conteúdo e storytelling. O hub nasce com o conceito de ser um coworking digital de colaboradoras reunidas para criar com marcas engajadas com histórias de impacto e que geram reflexão social, princípio básico dos projetos e da mentalidade da produtora.

​

​

DIRETORAS DO hu.b

Foto Victoria.JPG

Victoria Mendonça

Victoria Mendonça é roteirista e diretora. Formada em Cinema pela PUC-RJ, e com MFA em Direção e Roteiro pela EICAR (França), seu curta "She Walks" teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdã e foi exibido em diversos festivais em Nova York, França, Roma, Portugal, Canadá e San Francisco. “She Walks” recebeu o Prêmio do Público Lunartis no Festival Internacional de Cinema VideoMedeja e foi distribuído pela Unifrance. Após trabalhar como pesquisadora criativa na RSA Films UK, atualmente trabalha como roteirista e pesquisadora para longas-metragens e séries para produtoras como Conspiração Filmes, RT Features, Biônica e O2. Seu primeiro longa “Scazzicare”, um documentário filmado no sul da Itália e co-dirigido com o cineasta francês Julien Colardelle, está atualmente em pós-produção como uma coprodução Rússia-França. Enquanto isso, ela desenvolve seu primeiro documentário solo “As Ondas”, uma coprodução Brasil-Holanda, bem como seu primeiro longa-metragem de ficção, “Mariposa”, selecionado para o Sesc Argumenta e Pustnik Screenwriting Residency. Victoria também escreve e dirige campanhas publicitárias, videoclipes e produção de conteúdo para iniciativas de sustentabilidade ou direitos humanos. Recentemente, escreveu e co-dirigiu com Oskar Metsavaht “Caiçara”, um dos 12 curtas que fizeram parte do longa “INTERAÇÕES”, produzido pela organização suíça ‘Art for the World’. O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Roma 2022 e no encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP15) em Montreal, Canadá; e tem rodado diversos festivais.

galba-gabi-bianca-vidafodona-08_edited.j

Galba Gogóia

Galba Gogóia é roteirista, atriz e diretora. Pernambucana e travesti, estudou Cinema na PUC-Rio e cursou a formação de Assistente de Direção da AADA-RJ. Como roteirista já trabalhou em ficção, documentário e entretenimento. Foi uma das criadoras e chefe de roteiro da série "Ninguém com esse nome", da Audible/Amazon; roteirista do programa "LOL Brasil" da Amazon Prime; colaboradora  de roteiro da novela Beleza Fatal da HBO Max; roteirista do filme ''Alice Júnior 2"; roteirista da série "Todas as cores do Brasil", do Canal OFF/Globoplay; consultora da série documental "Segura essa Pose", da Globoplay, entre outros. Também atuou em trabalhos como diretora e roteirista para marcas como Quem Disse Berenice?, Uber e 99.  Jéssika, seu primeiro filme autoral, esteve em diversos festivais, dentre eles a Mostra Tiradentes e o Festival do Rio, onde, em 2020, também. Como atriz, integrou o elenco da novela Renascer da TV Globo e da série 5x Comédia da Amazon, entre outros.

Prix Clementino 1.JPG

Prix Clementino

​​​​Prix Clementino é diretora, roteirista e assistente de direção atuante no mercado desde 2008. Cursou Comunicação Social/Jornalismo na PUC-Rio. Foi produtora de reportagem, assistente de direção e diretora assistente na produtora No Ar Comunicação, de 2008 a 2013. Período em que fez uma pausa para a maternidade. Retomou a carreira em 2016, atuando em longas, séries, documentários e publicidade. Fez os longas Meu Sangue Ferve Por Você, Ó PAI Ó 2 e as séries Nada Suspeitos, Maldivas e Rensga Hits, entre outros. Com seu primeiro curta IMAGINACÉU, foi finalista no Los Angeles Brazilian International Film Festival (2020) e vencedora no Festival Cine Fone (2020). Foi diretora assistente de IBORU - O Filme, com direção geral de Marcelo D2 e Luiza Machado, e também da série Pai é Pai, do GNT. Neste mesmo ano, conquistou três leões de bronze e o prêmio AYA Inclusion Award no Cannes Lions International Festival of Creativity com seu primeiro filme publicitário “Uma Princesa Puxa a Outra”, da campanha A Princesa e a Coroa, SEDA+Disney. Atualmente trabalha em seus próximos projetos e é membro da Associação Brasileira de Diretores de Cena - ABDC.

bottom of page