(BLUE PRINT)

Direção: Miwa Yanagizawa e Igor Angelkorte

Produção: Carlos Eduardo Valinoti

Produtora: Nostro

País: Brasil

Idioma: Português

Gênero: Drama

Duração: 100’

(pós-produção)

PLANTA BAIXA

Dez pessoas. Cinco encontros. Que empatia e estranheza podem causar no encontro de desconhecidos entre si em um mundo onde as instituições estão frágeis? Planta Baixa é um painel de encontros entre duas pessoas em um microcosmo de uma cidade. A solidão e a iminência de um colapso que atravessam o momento atual da vida de cada personagem é o que essas pessoas carregam em comum.

Direção: Bruno Mello

Produção: Carlos Eduardo Valinoti

Coprodução: Nostro e Niña Niño Films (Chile)

Países: Brasil, Chile, França (TBC)

Idioma: Português

Gênero: Ficção

Duração: 90’

(desenvolvimento)

Labs e Mercados: PLOT ScriptLab,

Ventana Sur, Marché du Film

UMA TALVEZ JULIA

Julia (Olivia Torres), uma jovem na faixa dos vinte anos, trabalha na área técnica de uma das últimas estações de rádio FM ainda em atividade. Ao vasculhar uma antiga coleção de vinis de sua mãe, Vera, uma pianista clássica, Julia encontra um disco com uma capa que lhe chama a atenção, porém sem qualquer informação sobre o artista ou título da obra. O vinil, já deteriorado, revela uma composição eletrônica experimental. Fascinada com a obra, Julia começa a experimentar a criação de música eletrônica, se utilizando de equipamentos obsoletos da rádio. Em um futuro próximo e distópico, Julia atravessa uma floresta inabitada em busca de sons desconhecidos. Aos poucos, é revelado que florestas como aquela são muito raras nesse tempo, em decorrência da rápida expansão das cidades e o esgotamento de um mundo sustentável. Os sons gravados nessa jornada, demasiadamente raros, passam ser retrabalhados por Julia formando um elo com o disco misterioso.

Daughters of Saint_1.jpg

Direção: Victoria Visco Mendonça

Produção: Carlos Eduardo Valinoti

Produtora: Nostro

Países: Brasil, Alemanha (TBC) 

Idioma: Português

Documentáro

Duração: 80’

(desenvolvimento)

Labs e Mercados: Lab de Roteiro Goiânia Mostra Curtas, DOKLeipzig CoProduction Market

FILHAS DE SANTA

O que Nuaj, Julia, Kenewma e Catharina tem em comum? Todas essas mulheres, afetadas pela crise político-conservadora do Brasil, descobriram suas casas religiosas como ambientes para a preservação de si mesmas. Preponderantemente ocupados por mulheres, essas casas passam a servir, em momentos atuais, como um espaço de troca de conhecimento, formando uma rede de sororidade e principalmente, de construção de identidade. "Filhas de Santa" é um documentário de longa-metragem focado em quatro jovens mulheres que compartilham em comum a luta pela sobrevivência contra a intolerância em meio a um momento de transformação política e ideológica no Brasil, pretendendo oferecer um panorama do florescimento de um novo pensamento feminista desenvolvido em casas espirituais de origem africana e indígena em todo o país.

SAFAR

A JOURNEY WITHIN

Direção: Faiza Zaidi

Produção: Carlos Eduardo Valinoti

Coprodução: 42films, Nostro

Países: Reino Unido, Brasil, França (TBC) 

Idioma: Árabe, Hebraico e Inglês

Gênero Drama

Duração: 90’

(desenvolvimento)

Safar é um filme de arte profundo e  poético que tange muitas camadas emocionais deixando aberta a interpretação do público. No centro da história temas como pertencimento, vulnerabilidade, companheirismo e perda são abordados. Ele também traz dois personagens e cenários de mundo opostos (Palestina e Israel), que através de sua pureza nos ensina o significado de união, amor e liberdade. Safar tenta descascar rótulos e crenças que nos impedem de conectar com o diferente. Mesmo com um pano de fundo político, o filme traz uma história simples e sutil.