A NOSTRO é uma jovem produtora do Rio de Janeiro que produz conteúdo audiovisual criada em 2016 por Carlos Eduardo Valinoti com o objetivo de realizar produções sustentáveis e plurais, representando projetos de jovens autores em crescimento no país com potencial de exploração em diversos segmentos. Narrativas com potencial de retorno artístico e financeiro com responsabilidade social e representatividade gerando reflexão para diferentes públicos.
Na carteira de projetos da produtora estão filmes exibidos em importantes festivais como Berlinale, Clermont-Ferrand, Festival de Vancouver, Frameline, Festival de Varsóvia, Mostra Internacional de São Paulo e Festival do Rio. Entre eles estão "Os últimos dias de Gilda", de Gustavo Pizzi, com produção associada da Nostro, a primeira série brasileira selecionada para a Berlinale Series e atualmente em pós-produção, Malu, de Pedro Freire, com associação da Nostro e coprodução da Bubbles Project e TvZero.
Além dos projetos em desenvolvimento, a NOSTRO investe na ampliação de novos parceiros com a participação em mercados internacionais como Ventana Sur (Buenos Aires), European Film Market (Berlim) e Marché du Film (Cannes).

EQUIPE NOSTRO

CADU VALINOTI
PRODUTOR
Cadu Valinoti é produtor graduado em Cinema pela PUC-Rio com formação executiva no Reino Unido. Experiente em documentários, curtas e longas, já passou por importantes produtoras no Rio de Janeiro. Sua atuação inclui projetos para canais como Canal Brasil, Band, OFF, Multishow e ESPN e na área de publicidade, produziu trabalhos para marcas como Google, Nike, Corona, Coca-Cola, Heineken e Yahoo UK.
Foi produtor executivo de filmes premiados como "Favela Gay", de Rodrigo Felha e "Fala Comigo" de Felipe Sholl, ambos premiados como Melhor Filme no Festival do Rio. Também foi coordenador de produção de "O Grande Circo Místico", de Carlos Diegues, selecionado para o Festival de Cannes (2018).
Entre seus projetos mais recentes estão "Matar a la bestia", da diretora argentina Agustina San Martín, "Os últimos dias de Gilda", de Gustavo Pizzi, primeira série brasileira a ser selecionada para a Berlinale Series, e "Sem Seu Sangue", de Alice Furtado, exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019. Cadu também está envolvido nas produções ainda inéditas, como "Malu", de Pedro Freire, e "Ruas da Glória", de Felipe Sholl.
Além de seu trabalho como produtor, Cadu dedica-se a projetos autorais por meio de sua produtora, a Nostro, e também participa de importantes eventos, como Ventana Sur, EFM, Marché du Film, e foi selecionado para o Berlinale Talents Campus em 2017. Como docente, ministrou aulas de Produção Executiva para o curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema e também compõe, desde 2017, a comissão de seleção de curtas e longa-metragens da Première Brasil do Festival do Rio.