A NOSTRO é uma jovem produtora do Rio de Janeiro que produz conteúdo audiovisual. Criada em 2016 pelo sócio-produtor Carlos Eduardo Valinoti que, depois de passar por diferentes produtoras e produzir diferentes projetos, sentiu a necessidade de criar sua própria produtora para realizar produções sustentáveis e plurais, representando projetos de jovens autores em crescimento no país com potencial de exploração em diversos segmentos. Narrativas com um potencial de retorno artístico e financeiro que abordam cunho social, representam e geram reflexão para diferentes públicos.

Os filmes da produtora já foram exibidos em importantes festivais nacionais e internacionais como Clermont-Ferrand, Festival de Vancouver, Frameline, Festival de Varsóvia, Mostra Internacional de São Paulo, Festival do Rio, entre outros. Para além dos projetos em desenvolvimento, a NOSTRO investe na ampliação de novos parceiros com a participação em mercados internacionais como Ventana Sur (Buenos Aires), European Film Market (Berlim) e Marché du Film (Cannes).

EQUIPE NOSTRO

Cadu Valinoti é produtor graduado em Cinema pela PUC-Rio e com formação executiva no Reino Unido. Com experiência em documentários, curtas e longas, já passou por importantes produtoras no Rio, tendo produzido para Canal Brasil, OFF, Multishow e ESPN. No mercado publicitário produziu para Google, Nike, Corona, Coca-Cola, Heineken e Yahoo UK. Foi coordenador de produção de "O Grande Circo Místico", de Carlos Diegues (Festival de Cannes 2018). Foi produtor executivo de filmes premiados como “Favela Gay”, de Rodrigo Felha e “Fala Comigo” de Felipe Sholl, ambos Prêmios de Melhor Filme no Festival do Rio. Suas últimas produções foram "Sem Seu Sangue", de Alice Furtado (Quinzena dos Realizadores - Festival de Cannes 2019); e as produções ainda inéditas "Los Abismos", de Agustina San Martin e "Os últimos dias de Gilda", de Gustavo Pizzi. Cadu também cuida dos projetos sob chancela de sua produtora Nostro, onde desenvolve projetos autorais e finaliza seu primeiro longa, “Planta Baixa”, de Miwa Yanagizawa e Igor Angelkorte. Também participa de mercados como Ventana Sur, European Film Market, Marché du Film e fez parte do Berlinale Talents Campus em 2017.

CARLOS EDUARDO VALINOTI

Produtor

Roberta Rocha é jornalista e produtora formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio. Transita entre coordenação de produção e assistência de produção executiva. Passou por diferentes produtoras como Gaia Filmes e Raccord Produções, onde respectivamente, esteve na equipe de "O Rio de Benjamin Costallat", de Vicente Ferraz e "Madalena", de Madiano Marchetti, ambos ainda inéditos. Roberta também trabalha com publicidade, clipes e TV, tendo produzido para Shopping Leblon (Campanha Inverno 2019) e Itaú; os clipes "Baseado na Paixão", da banda Onze20 e "Teatrão do Amor", de George Sauma. Foi também coordenadora de produção do NBA Freestyle, programa de esporte exibido na TV Bandeirantes. Atualmente Roberta integra a equipe da Nostro, como coordenadora de projetos, onde desenvolve simultaneamente diversos projetos autorais.

ROBERTA ROCHA

Coordenadora de Projetos