A NOSTRO é uma jovem produtora do Rio de Janeiro que produz conteúdo audiovisual criada em 2016 por Carlos Eduardo Valinoti com o objetivo de realizar produções sustentáveis e plurais, representando projetos de jovens autores em crescimento no país com potencial de exploração em diversos segmentos. Narrativas com potencial de retorno artístico e financeiro com responsabilidade social e representatividade gerando reflexão para diferentes públicos.
​
A produtora tem parcerias com marcas e organizações reconhecidas como Osklen, Instituto-e, Greenpeople, Canal Brasil, Telecine, Som Livre e Instituto PROA. Essas colaborações comprovam nosso compromisso em oferecer soluções criativas, visando sempre ampliar nosso catálogo de parceiros.
Na carteira de projetos da Nostro estão filmes exibidos em importantes festivais como Berlinale, Clermont-Ferrand, Festival de Vancouver, Frameline, Festival de Varsóvia, Mostra Internacional de São Paulo e Festival do Rio. Entre eles estão “Malu” (Festival de Sundance 2024), de Pedro Freire, vencedor de cinco prêmios no Festival do Rio, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro, com associação da Nostro e coprodução da Bubbles Project e TvZero, e "Os últimos dias de Gilda", de Gustavo Pizzi, com produção associada da Nostro, primeira série brasileira selecionada para a Berlinale Series.

EQUIPE NOSTRO

CADU VALINOTI
PRODUTOR
Cadu Valinoti é produtor graduado em Cinema pela PUC-Rio com vivência profissional e executiva no Reino Unido. Experiente em documentários, curtas e longas, já passou por importantes produtoras. Sua atuação inclui projetos para canais como Canal Brasil, Band, OFF, Multishow, ESPN e na publicidade, produziu trabalhos para marcas como Google, Nike, Corona, Coca-Cola, Heineken e Yahoo UK.
Como produtor executivo, esteve à frente de filmes premiados, como Favela Gay, de Rodrigo Felha, e Fala Comigo, de Felipe Sholl, ambos vencedores do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio. Também foi coordenador de produção de O Grande Circo Místico, Hors Concours no Festival de Cannes (2018), de Carlos Diegues, com quem trabalhou durante anos.
Entre seus trabalhos mais recentes destacam-se Malu (Festival Sundance 2024), de Pedro Freire, vencedor de cinco prêmios no Festival do Rio, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro; Ruas da Glória (Tallinn Black Nights Film Festival), de Felipe Sholl; Matar a la Bestia, da diretora argentina Agustina San Martín; Os Últimos Dias de Gilda, de Gustavo Pizzi, a primeira série brasileira selecionada para a Berlinale Series; e Sem Seu Sangue, de Alice Furtado (Quinzena dos Realizadores, Festival de Cannes 2019).
Além de seu trabalho como produtor, Cadu desenvolve projetos autorais através de sua produtora, a Nostro. Em 2017, foi selecionado para o Berlinale Talents Campus. No campo educacional, foi professor de Produção Executiva no curso Filmworks da AIC - Academia Internacional de Cinema e integrou, por sete anos, a comissão de seleção de curtas e longas-metragens da Première Brasil, no Festival do Rio.



